EXTRATO DE CUPUAÇU

 

Informações técnicas - Referência: D-E 20

Sobre o Cupuaçu
O Cupuaçu é o fruto de uma árvore originalmente da Amazônia. É uma árvore que tem galhos flexíveis, folhas longas e grandes flores, é de uma cor vermelho escuro, e sua altura pode atingir até 10m. É uma fruta exagerada: grande, pesada, volumosa e muito perfumada. Suas sementes são numerosas e grandes, envoltas em uma branca, ácida e de cheiro intenso agradável polpa.

Quando maduro, o cupuaçu simples cai. A polpa, carnuda, é removida com tesoura e os resíduos que permanece na semente, lavados. Após este processo, a polpa é congelada, e pode ser comercializada a longas distâncias. Com essa polpa refrescante é possível fazer todos os tipos de doces, sucos, bebidas, gelo, cremes, licores e aguardentes, mesmo aromatizado.

Propriedades cosméticas
Possui propriedades remineralizantes e nutritivas através de mineirais e vitaminas presentes no extrato, proporcionando hidratação, emoliência e suavidade para a pele e para os cabelos.

Denominação química

Theobroma bicolor/ Esterculiaceae fruit Extract.

CAS # 57-55-6; 64-17-5; 7732-18-5; 26172-55-4/2682-20-4; 99-76-3

Composição química
Vitaminas A, C e B1, B2, B3, proteínas, lipídeos, glicídeos e sais mineirais (ferro, cálcio e Fósforo).

Obtenção
O extrato é obtido a partir da fonte natural,da semente da castanha, através de um exclusivo processo de extração super crítica. Este processo permite a manutenção das melhores propriedades do fruto para o uso cosmético.

Características Físico-Químicas
Aparência:                 Líquido Límpido
Cor:                          Ligeiramente amarelado
Odor:                        Característico
pH (sol. 10%, 25 º C): 3,00 – 6,00
Densidade (25 º C):    0,950 – 1,100
Solubilidade:              Solúvel em água

 

 

 

English Português