EXTRATO DE GUARANÁ

 

Informações técnicas - Referência: DA-E 21

Sobre o Guaraná
O guaraná é nativo da Amazônia. O guaraná contém substâncias estimulantes, em particular a cafeína, assim como uma grande quantidade de taninos. Através da presença de xantinas, atuando para a circulação, promovendo a vaso dilatação por ação direta sobre a musculatura vascular.

Entre as várias indicações para o uso do guaraná, devemos destacar casos de cansaço, astenia, e depressão do sistema nervoso e no combate à enxaqueca. Guaraná age no nosso organismo como um estimulante, energético, adstringente, afrodisíaco e tônico.

Propriedades cosméticas
Promove estimulação das células do couro cabeludo, reduzindo a oleosidade, mantendo a humidade natural e a maciez dos cabelos, sem o aspecto oleoso.
.
Denominação química
Paullinia Cupana Seed Extract

CAS # 84929-28-2

Composição química
Ácido paulínico, ácido oléico, guaranina, acilgliceróis, Cis-11- ácido octadecenóico, cianolipídeo, ácidos graxos como o cis-11-eicosanóico, xantinas (tetra-methil-xantina, hipoxantina, guanina, theofilina e teobromina), taninos, saponina ( limbonina).

Obtenção
O extrato é obtido a partir da fonte natural, Paullinia Cupana Seed, através de um exclusivo processo de extração super crítica. Este processo permite a manutenção das melhores propriedades do fruto para o uso cosmético.

Características Físico-Químicas
Aparência:      Transparente, de baixa viscosidade.
Cor:                 verde escuro ao castanho.
Odor:              Característico.
pH :                 4,0 a 6,0
Densidade:     0,90 a 1,10.
Solubilidade:  água, propilenoglicol, glicerina, sorbitol e etanol.

 

 

English Português